Wi-Fi continua ligada
Roboto fica mais fino
Notificações
Outras Novidades
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Android 4.3: veja o que mudou.
O Android 4.3 se chama ainda “Jelly Bean”, como seus dois predecessores, mas a versão API foi aumentada para 18. Os desenvolvedores teriam disponíveis novas interfaces para a interação com o Android. Como comparação, o Android 4.2 tem a versão API 17.
O Android Police achou mudanças nas configurações de Wi-Fi. Mesmo mudando a alavanca para Wi-Fi “desligada” o Android ainda pode procurar por redes nos arredores, para melhorar as informações de localização. Além disso, a Google admite que a Wi-Fi será usada não apenas para as informações de localização, mas também para “outros fins”. O Android Police supõe que as informações de localização serão repassadas ao Google para que cartões Wi-Fi próprios sejam ampliados (criando-se uma união de redes Wi-Fi dos arredores).
Quem não quiser isso pode desativar a Wi-Fi completamente nas Configurações Estendidas. No caso, porém, as informações de localização serão enviadas por GPS, e isso consome consideravelmente mais bateria.
Roboto, o sistema de fontes do Android, foi apresentado com o Android 4.0. A Google o adaptou para que os textos fossem legíveis em smartphones de telas menores.
Para o Android 4.3 a Google implementou algumas melhorias na fonte e tornou, por exemplo, as letras mais finas e os sinais de pontuação mais nítidos. Dessa forma, a fonte ficou mais agradável aos olhos, particularmente na versão “Roboto Thin”. As mudanças individuais são notadas apenas quando se faz a comparação direta, mas de maneira geral os textos ficaram mais legíveis.
Por fim, o Android Police achou uma importante mudança na versão 4.3. Aparentemente, a Google planeja mudanças em grande escala para o serviço de notificação. No futuro, será possível que apps de terceiros leiam e fechem notificações, bem como liberem botões de interação.
A Google daria assim outras possibilidades de interação com notificações. O Android Police dá também mais exemplos. Apps como Light Flow, com o qual se controlam os aparelhos LED através de notificações, poderiam acessá-las e interagir com elas diretamente. Até agora o aplicativo usa a API de acessibilidade, que está associada a problemas porque ela não oferece suporte oficial para as notificações. Outro terreno de uso seria o SmartWatch, que mostra as notificações. Ao receber emails ou notícias novas, um acessório correspondente poderia informar o usuário e fechar as notificações automaticamente no smartphone Android tão logo elas tenham sido lidas no outro gadget. Notificações duplas e eliminação manual virariam coisa do passado.
Essa foi uma visão geral das mudanças até agora descobertas no Android 4.3. Apenas quando a Google apresentar o update oficial, contudo, é que saberemos com exatidão o que mais mudou.
O que mais você gostaria que mudasse na nova versão do Android? Escreva nos comentários oque você achou!
Curta Nossa Pagina,no facebook : https://www.facebook.com/Droidkumbrasil
Participe do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/DroidKumBR/
Participe!
Equipe: DKBr.
Assinar:
Postar comentários (Atom)







0 comentários:
Postar um comentário