Vamos ser sinceros: um dos recursos mais bacanas do recente lançamento da Motorola, o Moto X, é a função Active Display. Como explicamos no lançamento do aparelho, ele ativa somente os pixels necessários para mostrar alguma notificação na tela de bloqueio enquanto o resto fica apagado. O resultado não é só bonito como também economiza energia, já que boa parte da tela fica desligada. Para quem pretende comprar o Moto X somente para ter esse recurso, padrão na versão 4.3 do Android, temos uma boa notícia.
A ferramenta faz com que você receba notificações (atualizações, emails, mensagens ou andamento de downloads, por exemplo) em sua tela de bloqueio, sem precisar pegar o tablet ou Smartphone e acessá-lo para saber qual a novidade – na maioria dos aparelhos, apenas uma LED pisca quando algo aconteceu, mas não é possível saber a origem ou a urgência do recado.
- É necessário ter pelo menos a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) para que ele funcione. Isso acontece tanto por limitações de software (API level do ICS), quanto por limitações do hardware, já que versões mais antigas possuem especificações mais fracas.
- Pelo que pudemos ver nos comentários, é necessário ter uma tela com tecnologia LED, como é o caso da Super AMOLED da Samsung. Embora alguns usuários que possuem aparelhos com telas LCD tenham dito que o app funcionou em seus aparelhos, essa parece não ser uma regra geral.
o ActiveNotifications pode ser baixado e instalado de graça, mas há uma versão paga (US$ 0.99) que habilita opções de privacidade e uma agenda. Vale lembrar o aplicativo não pede root e só funciona na Versão 4.3 do Android, já que utiliza a função “Notification Listener Service”, até agora exclusiva da última versão do sistema operacional móvel.







0 comentários:
Postar um comentário